Rasteiras

Made in Japan

[Brevíssima nota, feita em trânsito.] Bowie, respondendo o questionário Proust, afirmou que a originalidade é uma qualidade sobrevalorizada. Concordo, provavelmente por razões diversas às do camaleão. Mas, francamente, que diabos é o rock japonês que toca nas FM locais? Quando nosotros copiamos, no mais das vezes, soamos muito ruins – imagino que seja porque usualmente copiamos mal. Os hermanos nipônicos, por sua vez, conseguem ser piores, muito, muito piores; provavelmente porque copiam bem demais.

Anúncios

Um comentário em “Made in Japan

  1. Cheguei aqui por um lampejo, daqueles que te movem para uma pesquisa rápida nos ficheiros da internet, e voilà! Encontrei sua velha trincheira, que agora carrega seu nome de família (que nunca consegui falar sem trocar pela versão melhorada “a-ca-maine”), mas que me fez lembrar do erro craxo, das boas risadas e dos dias perfeitos…

    Acontece que esse saudosismo em conjunto com seus textos me transportaram para uma ocasião, circa 2006 (como você costumava fazer referência), no Milo, não muito tarde da noite, depois de duas ou três cervejas mornas conseguidas com muito custo no balcão abarrotado, no intervalo entre dois cigarros, notei como você se afetava bem tocando na banda de sei lá quem. Então, virei pra você e disse, – meu, esse som tem tudo a ver contigo. Tomei a negativa. Hoje entendo (ou não), não era a música em si senão a experiência, a minha percebendo a sua.

    Enfim, passei aqui pra comentar no post que mais gostei, depois de gastar o tempo de duas ou três cervejas, dessa vez geladas, mas com o dobro de cigarros, percorrendo as trincheiras de sua guerra pessoal.

    Pra finalizar deixo um pergunta que já contém a resposta: Por que a experiência estética do tal roquenrol te afeta tão bem? Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s